Notícias | Dia a dia
Kyrgios treina em Wimbledon e reclama de RG
20/05/2019 às 20h28

Menos de uma semana antes de Roland Garros, o australiano preferiu treinar na grama

Foto: Reprodução/Instagram

Londres (Inglaterra) - Faltando menos de uma semana para o início de Roland Garros, Nick Kyrgios decidiu priorizar o Grand Slam seguinte. O australiano foi a Londres e começou a treinar nas quadras de grama em Wimbledon. Kyrgios acompanhou o ex-número 1 do mundo Andy Murray, bicampeão do Slam britânico, e que pretende encerrar a carreira no torneio.

O australiano de 24 anos e 36º do ranking nunca escondeu que não gosta de jogar no saibro, piso em que disputou apenas três partidas na atual temporada, e ainda provocou Roland Garros. "Vou ter que ir a Paris por alguns dias... Roland Garros é uma m... comparado a esse lugar", comentou, em seu perfil no Instagram.

Kyrgios acumulou polêmicas durante o Masters 1000 de Roma, na semana passada. Primeiro, deu uma entrevista ao jornalista Ben Rothenberg, que repercutiu muito no meio do tênis e que teve Novak Djokovic como um dos principais alvos.

Pouco depois, acabou desqualificado do torneio por acumular violações ao código de conduta no jogo contra o noruguês Casper Ruud. O australiano chegou a arremessar uma cadeira em quadra. Kyrgios ainda perdeu o direito à premiação de 33.365 euros, foi multado em 20 mil euros e perdeu a isenção no pagamento da hospedagem que os tenistas têm em torneios Masters 1000.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis