Notícias | Dia a dia
Após primeiro título, Menezes joga em Jerusalém
20/05/2019 às 19h38

Menezes estreia contra o russo Teymuraz Gabashvili

Foto: Arquivo

Jerusalém (Israel) - Apenas dois dias depois de conquistar seu primeiro título de challenger em Samarkand, no Uzbequistão, João Menezes já tem novo compromisso no circuito. O mineiro de 22 anos estreia nesta terça-feira no challenger de Jerusalém, em quadras de piso duro.

Único brasileiro na disputa, Menezes entra em quadra por volta das 7h (de Brasília). Ele enfrenta o russo Teymuraz Gabashvili, veterano de 33 anos e atual 382º do ranking. Gabashvili, que já foi top 50 em 2016, levou a melhor no único duelo anterior.

Caso vença seu primeiro compromisso no torneio, Menezes enfrentará na segunda rodada o francês Gleb Sakharov, sétimo cabeça de chave e número 264 do ranking mundial. Um eventual duelo seria inédito.

As seis vitórias seguidas no torneio da semana passada renderam 80 pontos no ranking da ATP a Menezes. Com isso, ele ultrapassou 69 concorrentes e aparece nesta segunda-feira com o melhor ranking da carreira, ao ocupar o 286º lugar. Lembrando que o mineiro defende apenas 22 pontos até o final do ano.

O challenger de Jerusalém distribui premiação de US$ 54 mil euros e dá 80 pontos no ranking ao campeão. Uma vitória na primeira rodada dá três pontos na ATP, com sete para quem chegar às oitavas.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis