Notícias | Dia a dia
Jovens jogadoras se destacam em Estrasburgo
20/05/2019 às 17h52

Marta Kostyuk tem apenas 16 anos e veio do quali no torneio

Foto: Divulgação

Estrasburgo (França) - A rodada desta segunda-feira pelo WTA de Estrasburgo foi boa para duas jovens jogadoras ucranianas, Dayana Yastremska e Marta Kostyuk. Elas venceram seus jogos e garantiram lugar nas oitavas de final do torneio no saibro francês.

Cabeça 6 da competição, Yastremska venceu a experiente francesa de 33 anos Pauline Parmentier por 6/2 e 6/4. Com apenas 19 anos, a ucraniana já tem dois títulos de WTA e aparece no 42º lugar do ranking.

A próxima adversária de Yastremska é a australiana Samantha Stosur, ex-top 5 e atual 89ª colocada, que marcou 6/3 e 6/1 contra a norte-americana Jessica Pegula. Stosur, hoje com 35 anos, é bicampeã do torneio.

Ainda mais jovem, Marta Kostyuk tem só 16 anos e veio do quali em Estrasburgo. A atual 264ª colocada no ranking superou a belga Marie Benoit por 6/4 e 6/1. Ela agora enfrenta a cabeça 7 chinesa Saisai Zheng, que derrotou a convidada francesa Harmony Tan por 7/6 (7-4) e 7/6 (7-5).

Vencedora da competição em 2014, a porto-riquenha Monica Puig passou com duplo 6/1 pela alemã Tatjana Maria e vai enfrentar a australiana Astra Sharma. Já a principal cabeça de chave do torneio e número 8 do mundo Ashleigh Barty estreia nesta terça-feira, em duelo australiano contra Daria Gavrilova.

Quem já está nas oitavas é Aryna Sabalenka. A bielorrussa de 21 anos e número 11 do mundo estreou no domingo e venceu a chinesa Lin Zhu por 6/0 e 6/1. Sabalenka volta à quadra na terça para enfrentar a alemã Laura Siegemund.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis