Notícias | Dia a dia
ATP Cup inaugura ranking de nações para o torneio
20/05/2019 às 15h48

Brisbane (Austrália) - Foi divulgado nesta segunda-feira o primeiro ranking de nações para a ATP Cup, que será disputada pela primeira vez no começo da temporada de 2020 na Austrália. Aparecem nas duas primeiras colocações a Sérvia de Novak Djokovic e a Espanha de Rafael Nadal.

Contudo, o ranking da ATP Cup tem mais propósito ilustrativo, dando aos fãs um panorama de quais jogadores e quais equipes estão na lista por uma das 24 vagas na competição. A lista de entrada será dividida em duas fases, com um primeiro corte em 13 de setembro (18 times) e outro um mês depois (6 times restantes).

O ranking da nova competição da ATP será atualizado da mesma maneira que os rankings normais, sempre às segundas-feiras. "O torneio está tomando forma e os jogadores estão empolgados para vê-lo virar realidade", disse Ross Hutchins, representante chefe dos jogadores.

Para aparecer na lista da ATP Cup, o país precisa ter pelo menos dois jogadores com ranking de simples e pelo menos mais um em simples ou duplas. O time precisa ter pelo menos cinco representantes, com três deles pontuando no ranking da ATP.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis