Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Bia terá rival ucraniana no quali de Roland Garros
20/05/2019 às 14h06

Bia precisa vencer três jogos para entrar na chave principal

Foto: Arquivo

Paris (França) - O caminho para as jogadoras que disputam o qualificatório de Roland Garros foi definido nesta segunda-feira, data de realização do torneio. Beatriz Haddad Maia é a única brasileira e só vai estrear na próxima quarta-feira. Ela é a 16ª cabeça de chave e precisa vencer três jogos para entrar na chave principal.

Número 1 do Brasil e 127ª colocada no ranking mundial da WTA, Bia estreará contra a ucraniana de 19 anos Katarina Zavatska, 205ª colocada. A paulistana de 22 anos levou a melhor no único duelo anterior, durante a boa campanha até a final do WTA de Seul em 2017.

Caso passe pela primeira rodada do quali, Bia pode enfrentar a georgiana Ekaterine Gorgodze ou a chinesa Jia-Jing Lu. O nome mais cotado para a rodada final do quali é a norte-americana Christina McHale, cabeça 6 do quali e 114ª do ranking.

Bia já conseguiu furar o quali de Roland Garros em 2017, mas não pôde atuar na edição passada do Grand Slam francês por lesão nas costas. A canhota paulista também jogou a fase prévia em 2015 e 2016. Na atual temporada, Bia já furou um quali de Grand Slam no Australian Open.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series