Notícias | Dia a dia
Conquista em Roma leva Pliskova à vice-liderança
20/05/2019 às 11h09

Miami (EUA) - A lista da WTA desta segunda-feira confirmou a ascensão da tcheca Karolina Pliskova após sua conquista no Premier de Roma. Com o troféu levantado no último domingo no Foro Itálico, ela ganhou pontos suficientes para levá-la da sétima colocação para a vice-liderança do ranking, ficando atrás apenas da japonesa Naomi Osaka.

São 801 pontos separando as duas primeiras colocadas e uma distância ainda menor entre Pliskova e a romena Simona Halep, que caiu da segunda para a terceira colocação. Ela está 152 pontos atrás da tcheca, mas como defende o título em Roland Garros não conseguirá descontar essa diferença antes da temporada de grama.

Depois de brigar pela ponta por várias semanas, a tcheca Petra Kvitova perdeu um pouco mais de terreno e saiu do top 5, caiu uma colocação e agora é a sexta melhor do mundo. Entre ela e Halep estão a holandesa Kiki Bertens (4ª) e a alemã Angelique Kerber (5ª).

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Grazie Roma 💯🇮🇹🍾❤️

Uma publicação compartilhada por Karolina Pliskova (@karolinapliskova) em

Konta e Sakkari sobem bem, Sharapova e Ostapenko descem

Vice-campeã em Roma, a britânica Johanna Konta saltou 16 posições e voltou a figurar no top 30, aparecendo agora na 26ª colocação. Também subiu bem a grega Maria Sakkari, que foi até a semi no Foro Itálico e com essa campanha ganhou 10 lugares, assumindo o 26º posto.

Na contramão, aparecem duas campeãs de Roland Garros: Jelena Ostapenko e Maria Sharapova, as duas que mais perderam terreno em todo o top 100. A letã caiu 13 posições e agora é apenas a 40ª do mundo, já a russa perdeu uma colocação a mais e por pouco não deixou o top 50, indo para o 49º lugar.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis