Notícias | Dia a dia
Menezes alcança melhor ranking após título inédito
20/05/2019 às 10h24

Menezes venceu seu 1º challanger

Foto: ATP

Miami (EUA) - Campeão do challenger de Samarkand no último domingo, o mineiro João Menezes viu sua primeira conquista deste nível lhe render frutos no ranking. Ele disparou 69 colocações na lista desta segunda-feira e ocupa a melhor posição da carreira até então, subindo para o 286º lugar.

O mineiro de 22 anos comandou uma semana de ascensões nacionais na ATP, em que cinco dos seis melhores do país ganharam algum terreno. A exceção foi o cearense Thiago Monteiro, número 1 do Brasil e único no top 200, que apenas manteve a 113ª colocação.

Segundo melhor brasileiro no ranking, o paulista Rogério Silva melhorou uma colocação e agora é o 210º do mundo. Também foi para cima o paulista Thomaz Bellucci, que mesmo sem jogar ganhou três lugares e foi para o 226º.

Um pouco mais embaixo, o gaúcho Guilherme Clezar melhorou quatro postos e assumiu a 269ª colocação. Fechando a lista de representantes nacionais que foram para cima aparece o jovem paranaense Thiago Wild, que ganhou sete posições e agora é o 358º do mundo, ocupando o lugar mais alto no ranking até agora.

De todos estes, apenas Monteiro e Rogerinho conseguiram entrar no quali de Roland Garros, que começa nesta segunda, e tentarão buscar um lugar na chave principal. Bellucci poderia estar na disputa, mas torceu feio o tornozelo um mês atrás em Francavilla e acabou ficando de fora.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis