Notícias | Outros
Festival abre 2º ano do Tênis para Todos Paraisópolis
15/05/2019 às 12h56

Cerca de 140 crianças e pais participaram das atividades, no sábado.

Foto: Divulgação

São Paulo (SP) – Um festival de tênis, realizado na manhã de sábado passado, abriu oficialmente as atividades do segundo ano do projeto “Tênis para Todos Paraisópolis”, na Escola Municipal Dom Veremundo Toth, situada na segunda maior comunidade da capital paulista. As atividades reuniram cerca de 140 crianças e pais, na quadra poliesportiva da escola, que também foi reformada para abrigar o projeto “Tênis para Todos Paraisópolis”.

O projeto, realizado pelo Instituto Cades (Instituto Cidadania através do Esporte), através da Lei de Incentivo Federal, ensina o esporte aos alunos de 6 a 14 anos. É um plano de ação continuada com duração de 11 meses e recebe os alunos no turno e contra turno, às segundas, quartas e sextas, das 10h30 às 17h30, com aulas de Pré-Tênis (iniciação esportiva para crianças).

Durante toda a manhã, as crianças e os pais participaram de atividades lúdicas voltadas ao tênis. “É gratificante realizar ações como essas que ratificam o nosso compromisso com o projeto “Tênis para Todos Paraisópolis”. Estamos preparados para trabalharmos com afinco mais um ano e as crianças para aprenderem com o nosso projeto”, afirmou Silvia Vidal, presidente do Instituto Cades, que também esteve presente no festival.

No primeiro ano, o “Tênis para Todos Paraisópolis” atendeu cerca de 450 crianças e espera manter o mesmo número nesse segundo ano de trabalho.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis