Madri (Espanha) - A disputa pelo número 1 da WTA no Premier de Madri continua firme e forte. Isso porque nesta quinta-feira a suíça Belinda Bencic conquistou uma grande vitória de virada para cima da japonesa Naomi Osaka, que chegou a sacar para o jogo no terceiro set, mas acabou eliminada da competição com o placar final de 3/6, 6/2 e 7/5.
Única capaz de destronar a nipônica da ponta, a romena Simona Halep fez sua parte e mais cedo derrubou a australiana Ashleigh Barty com duplo 7/5 para também se garantir na semifinal. A queda de Osaka a fez parar nos 6.356 pontos, podendo ser ultrapassada pela tenista de Constanta se esta for campeã.
O próximo obstáculo no caminho da romena será justamente Bencic, que leva a melhor no histórico entre elas. A suíça venceu os dois últimos embates, um neste ano pelas quartas de final em Dubai e outro em 2015, na final de Toronto. Halep conquistou seu único triunfo na primeira vez que duelaram, em 2014 pela terceira rodada de Wimbledon.
Down goes No. 1!@BelindaBencic knocks out Osaka, 3-6, 6-2, 7-5, to seal a semifinal berth at the @MutuaMadridOpen 👏 pic.twitter.com/zi0p7cJG1D
— WTA (@WTA) 9 de maio de 2019
Bencic será uma perigosa adversária, uma vez que ainda não perdeu um jogo sequer que fez contra top 5 na temporada. Ela saiu vitoriosa de quadra nas cinco partidas que teve contra rivais deste calibre. Além de bater Osaka agora no saibro madrilenho, ela também superou a japonesa e a tcheca Karolina Pliskova em Indian Wells e Halep e Kvitova em Dubai.
Além de seguir na briga pela liderança, Halep também garantiu a segunda colocação com sua vitória desta quinta. Atual campeã em Madri e segunda colocada no ranking, Petra Kvitova ainda poderia manter sua posição se conquistasse o bi e a romena não alcançasse a semi. Cabe agora à canhota tcheca lutar para chegar à decisão para não perder ainda mais terreno.
Simona is in the semifinal! 👏@Simona_Halep clinches the match over Barty, 7-5, 7-5. #MMOpen pic.twitter.com/6N37wHGFKu
— WTA (@WTA) 9 de maio de 2019