Notícias | Outros
Equipes brasileiras garantem vaga no Mundial de 14 anos
05/05/2019 às 17h58

Equipe feminina foi campeã do Sul-Americano de 14 anos

Foto: Divulgação

Cali (Colômbia) - As duas equipes brasileiras que disputaram o Sul-Americano de 14 anos em Cali, na Colômbia, garantiram vagas no Mundial da categoria, que neste ano será em Prostejov, na República Tcheca, em agosto.

O time feminino conquistou o título da competição após vencer a Venezuela no sábado. Isabelle Torres venceu Vansessa Suarez por 6/4, 3/6 e 6/2, enquanto Amanda de Oliveira marcou 6/2 e 6/3 contra Maria Valentina Salek. Outra brasileira no grupo era Carolina Laydner. 

Durante a fase de grupos, as brasileiras lideraram uma chave com Chile, Bolívia, Argentina e Uruguai. A equipe nacional venceu três confrontos da chave e só perdeu para as rivais argentinas, que ficaram em quarto lugar no grupo.

O time masculino chegou à final depois de vencer todos os confrontos de um grupo com Equador, Paraguai, Chile e Venezuela. Mas os brasileiros ficaram com o vice após a derrota para a Argentina na final. Gustavo Tedesco venceu Giuliano Furlotti por 7/5 e 6/1, Lucas Silva perdeu para Nicolas Eli por 6/2 e 7/5. Nas duplas, Silva e Tedesco perderam para Nicolas Eli e Gonzalo Zeitune por 7/6 (7-4), 2/6 e 10-7. O time masculino ainda teve William Norton.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva