Notícias | Beach Tennis
Começa a chave principal do Copacabana Open
02/05/2019 às 23h57

Nesta quinta, foi encerrado o qualificatório.

Foto: Divulgação

Rio de Janeiro (RJ) – A sexta-feira será dia de fortes emoções no  Copacabana Open de Beach Tennis. Encerrada a fase de qualy, as maiores estrelas do ranking mundial começarão a jogar nas areias de Copacabana. Nomes como Joana Cortez, Marcela Vita, Alessandro Calbucci e outros craques mundiais estarão em ação.

Pelas regras do beach tennis, o torneio dedica os dois primeiros dias para selecionar quatro duplas que disputarão com estas grandes estrelas. No total, o torneio promove disputas entre 32 duplas - femininas e masculinas - , que competem pelo título. Destas 32 duplas, 24 participam diretamente da chave principal, que começa nesta sexta-feira, por conta de sua excelente classificação no ranking mundial. Outras quatro duplas são selecionadas na fase inicial do torneio, denominada Qualy.

A emoção dos dois primeiros dias esteve por conta da seleção destas quatro duplas, cujos vencedores, na categoria masculina, foram: Luis Basile/ Matheus Giovanni , Adrian Gudon/ Emiliano Rossini, Lucas Souza/ João Wiesinger e Patricio Iturra/ Matias Sepulveda. Estas são as duplas que a partir desta sexta enfrentarão as 24 duplas mais bem classificadas no ranking mundial.

Na categoria feminina, as duplas vencedoras foram: Arina Uratani/ Luisa Welter, Helena Andrade/ Ana Carolina Carino, Julia Carvalho/ Juliana Melo e Thais Barbosa/ Andrea do Vale.

Além destas quatro selecionadas, outras quatro duplas convidadas pela Confederação Brasileira de Tênis e pela Federação do Rio de Janeiro também entram no páreo a partir desta sexta-feira.

O campeonato mundial acontece na Avenida Atlântica, em frente ao Belmond Copacabana Palace, e reúne os maiores atletas de 17 países em uma combinação de esporte, gastronomia, entretenimento, música e muita badalação. O evento tem 1.488 atletas inscritos, sendo 240 profissionais e 1.248 amadores. O torneio é produzido pela Rionventa e tem a RecordTV Rio como emissora oficial, com transmissão ao vivo por streaming pelo R7.

Comentários