Munique (Alemanha) - Atual número 13 do mundo e segundo mais bem cotado ao título no ATP 250 de Munique, Karen Khachanov sofreu sua quinta derrota seguida. O algoz da vez foi o alemão Philipp Kohlschreiber, que marcou parciais de 7/6 (8-6) e 6/4, após 1h49 de confronto, e derrubou o russo em sua estreia na competição.
Khachanov é apenas o 71º melhor da temporada e não vence uma partida desde o Masters 1000 de Indian Wells, onde parou nas quartas de final. Depois disso, ele perdeu na estreia nos Masters 1000 de Miami e Monte Carlo e no ATP 500 de Barcelona.
Três vezes campeão no saibro de Munique, Kohlschreiber desafiará nas quartas de final o italiano Matteo Berrettini, responsável pela eliminação do norte-americano Denis Kudla, contra quem anotou placar final de 7/5 e 6/3. Será a primeira vez que o alemão e o italiano medirão forças no circuito.
Kohli stuns Karen 😯@Kohlscribbler is into the @BMWOpenbyFWU quarters after a 7-6(6), 6-4 win over No. 2 seed Khachanov 👊 pic.twitter.com/ibX0VaqSod
— ATP Tour (@ATP_Tour) 2 de maio de 2019
Nas outras duas partidas do dia, os cabeças de chave fizeram seu papel e avançaram na competição. O argentino Guido Pella foi o que teve mais trabalho para seguir em frente e precisou de três sets e 2h19 para derrubar o japonês Taro Daniel, fechando o jogo com parciais de 6/1, 6/7 (7-9) e 6/3.
Quarto pré-classificado, o espanhol Roberto Bautista acabou com a festa do jovem convidado da casa Rudolf Molleker e despachou o alemão de 18 anos na segunda rodada ao marcar 6/4 e 6/2 em 1h17 de embate. Atual 21 do mundo, ele desafiará Pella nas quartas e tentará ampliar a invencibilidade contra o argentino, contra quem jogou uma vez e venceu.
.@rudimollo & @BautistaAgut turning up the heat! #BMWOpenbyFWU pic.twitter.com/jEbQaK58RN
— BMW Open by FWU (@BMWOpenbyFWU) 2 de maio de 2019