Tabarka (Tunísia) - Os dois brasileiros que atuaram nesta sexta-feira pelo ITF M15 no saibro de Tabarka, na Tunísia, tiveram resultados positivos. Os gaúchos Orlando Luz e Rafael Matos venceram seus jogos para garantir vaga na semifinal de simples e também se classificaram para a final de duplas.
Principal favorito e número 470 da ATP, Orlando Luz venceu o argentino Franco Emanuel Egea por 6/7 (3-7), 6/2 e 6/2. Vencedor de quatro torneios profissionais de nível future, o gaúcho de 21 anos busca a décima final da carreira e a primeira na temporada. Seu adversário na semifinal é o espanhol Pedro Vives Marcos.
Já Rafael Matos é o quarto cabeça de chave e bateu o francês Louis Tessa por duplo 6/2. O canhoto gaúcho está atualmente sem ranking de simples na ATP e tem como melhor marca o 440º lugar alcançado em maio do ano passado. Dono de três títulos de future, ele busca a sexta final da carreira e encara no sábado o francês Geoffrey Blancaneaux.
Nas duplas, Orlando Luz e Rafael Matos venceram os argentinos Juan Pablo Paz e Franco Emanuel Egea por 3/6, 7/5 e 10-7 na semifinal. Os adversários na decisão serão o italiano Erik Crepaldi e o sérvio Darko Jandric. Os dois brasileiros já ganharam três títulos juntos na temporada. Matos busca o 24º título na modalidade, enquanto Orlandinho tem 13 troféus.
Assim como as demais competições de US$ 15 mil, o torneio tunisiano não conta pontos para a ATP, apenas para o ranking da ITF. Orlando Luz é o número 47 na lista da Federação Internacional e tenta postular vagas em torneios maiores. Por sua vez, Matos está com 23 anos e ocupa o 256º lugar.
Sorgi, Klier e Bogo caem - O paulista João Pedro Sorgi e o brasiliense Gilbert Klier Júnior caíram nas quartas de final do ITF M25+H de Abuja, na Nigéria. Sorgi sofreu 7/5 e 7/6 (7-4) do francês Dan Added, enquanto Klier perdeu por 6/7 (5-7), 6/3 e 6/3 para o holandês Niels Lootsma. Já pelo ITF M15 no saibro de Bucaramanga, na Colômbia, o paulista Enrique Bogo perdeu nas oitavas para o chileno Michel Vernier por 7/6 (7-5), 5/7 e 6/4.