Notícias | Dia a dia
Struff surpreende e evita reedição da final de 2018
25/04/2019 às 15h30

Barcelona (Espanha) - Finalistas do ano passado no ATP 500 de Barcelona, o espanhol Rafael Nadal e o grego Stefanos Tsitsipas poderiam se cruzar já nas quartas na edição deste ano, mas o alemão Jan-Lennard Struff tinha uma ideia diferente na cabeça. Nesta quinta-feira, ele surpreendeu o atual número 8 do mundo, vencendo por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/2, após 1h49 de partida.

Esta foi a quarta vitória da carreira de Struff sobre um top 10 e a segunda no ano, repetindo o feito de Indian Wells, quando derrubou o alemão Alexander Zverev. Ele terá a chance de desafiar mais um rival entre os 10 melhores do mundo na próxima rodada, quando terá o 11 vezes campeão no saibro catalão pela frente. Será a primeira vez que eles se cruzarão no circuito.

Com a eliminação nas oitavas, Tsitsipas perderá duas posições no ranking, mas seguirá no top 10. Do outro lado, Struff vai ganhando provisoriamente quatro lugares e retorna ao top 50 na 47ª colocação, três abaixo da melhor da carreira.

Mostrando um jogo muito sólido, o alemão foi o primeiro a quebrar, obtendo a vantagem no quinto game. Ele quase conseguiu novo break no nono, mas Tsitsipas salvou os três set-points que encarou no saque. Contudo, o grego não evitou que na sequência o oponente confirmasse o serviço e abrisse 1 a 0 no marcador.

Tsitsipas melhorou na segunda parcial e graças a uma quebra solitária no oitavo game deixou tudo igual e forçou a definição no terceiro set. Na reta final da partida, o jovem foi bastante inconsistente, enquanto Struff manteve a solidez. Os altos e baixos do cabeça de chave 5 lhe custaram três quebras contra, apenas uma a favor e a derrota nas oitavas de final.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis