Notícias | Dia a dia
Atual campeã, Parmentier cai nas oitavas na Turquia
24/04/2019 às 15h05

A cazaque de 19 anos Elena Rybakina surpreendeu Parmentier nesta quarta-feira

Foto: Arquivo

Istambul (Turquia) - Atual campeã do WTA de Istambul, Pauline Parmentier não conseguiu repetir o bom desempenho do ano passado e se despediu ainda nas oitavas de final da competição no saibro turco. A experiente francesa de 33 anos e número 52 do mundo foi eliminada pela cazaque de 19 anos e 161ª colocada Elena Rybakina, que marcou 6/0 e 6/4 em apenas 57 minutos.

Com o resultado, Parmentier mantém apenas 30 dos 280 pontos que precisava defender nesta semana e pode perder quase vinte posições. Já Rybakina, que veio do qualificatório em Istambul, garantiu 60 pontos por duas vitórias na chave principal e mais 18 do quali para se aproximar do 130º lugar. Sua próxima rival é a tcheca Barbora Strycova, que bateu a romena Sorana Cirstea por 6/2, 1/6 e 6/3.

Outra favorita a cair ainda nas oitavas de final foi Mihaela Buzarnescu. Segunda cabeça de chave e número 30 do mundo, a canhota romena perdeu por 1/6, 6/4 e 7/5 para a russa Margarita Gasparyan em 2h01 de partida. Garantida nas quartas, Gasparyan espera pela vencedora da partida entre a húngara Timea Babos e a russa Veronika Kudermetova.

Quem também assegurou um lugar nas quartas foi a espanhola Lara Arruabarrena. Um dia depois de superar a compatriota e cabeça 1 Carla Suárez Navarro, a jogadora de 27 anos e número 117 do ranking venceu a sueca Rebecca Peterson por 6/3 e 6/2. Ela agora espera pela partida entre a russa Svetlana Kuznetsova e a canhota tcheca Marketa Vondrousova.

Em jogo da primeira rodada, a francesa Kristina Mladenovic venceu a quarta favorita ucraniana Dayana Yastremska por 6/3 e 6/4. Mladenovic enfrentará a também ucraniana Kateryna Kozlova, que liderava a partida contra a russa Anastasia Potapova por 6/1 e 1/0 quando a rival abandonou a disputa por conta de uma infecção gastrointestinal. O outro duelo das oitavas envolve a romena Ana Bogdan e a croata Petra Martic.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis