Notícias | Dia a dia
Wild perde jogo maluco para veterano espanhol
24/04/2019 às 00h04

Wild reagiu bem, mas falhou na parte final do jogo

Foto: Arquivo

León (México) - Depois de uma difícil vitória de primeira rodada, o paranaense Thiago Wild disputou uma partida completamente maluca e acabou derrotado pela segunda semana consecutiva pelo veterano espanhol Adrian Menendez. O placar foi de 6/3, 5/7 e 6/4, mas o andamento da partida surpreendeu

Depois de perder o primeiro set e perder mais três games de serviço, Wild viu o adversário chegar a 5/1 e ter dois match-points no serviço do paranaense. Aí Wild se soltou, começou a jogar firme da base, somou passadas e completou seis games seguidos diante de um atônito adversário, atingindo 7/5.

Menendez chegou a pedir atendimento médico no final do segundo set, mas não mostrou dificuldades maiores e manteve equilíbrio até que voltou a cometer dupla falta e Wild abriu 4/2. Daí em diante o brasileiro se perdeu e entrou numa sequência incrível de erros não forçados - entre eles um break-point no oitavo game -, perdendo os quatro games finais.

Wild ganhou dez posições com a campanha de San Luis Potosi e aparece nesta semana com o melhor ranking de sua curta carreira ao ocupar o 372º lugar. Com os três pontos obtidos na quadra dura de Leon, o paranaense de 19 anos pode subir mais 10 posições, mas no momento garantiu sete.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis