Notícias | Outros
Fernando Meligeni lança seu terceiro livro
23/04/2019 às 20h38

Novo livro de Meligeni reúne dicas para ajudar o jogador em quadra

Foto: Divulgação/Editora Evora

São Paulo (SP) - O ex-jogador profissional Fernando Meligeni está lançando seu terceiro livro, chamado "Jogando Junto". A obra de 248 páginas reúne 132 insights para ajudar o jogador em quadra, tocando nos mais diversos as­pectos, do pré ao pós-jogo. O público já pode adquirir o livro pelo site da editora Évora. Em breve, Meligeni também pretende realizar um evento com os leitores.

O objetivo do livro é oferecer respostas às mais diferentes situações que um jogador encontra em quadra e sobre como o atleta deve lidar com elas para que o esporte seja, acima de tudo, um prazer, e não uma obrigação. De acordo com o autor a obra é destinada tanto aos tenistas amadores quanto aos juvenis ou profissionais.

"Tenho certeza que esse livro vai ajudar o tenista dentro de quadra, tirando as dúvidas e respondendo às perguntas que ele se faz durante o jogo", escreveu Meligeni, em seu perfil no Instagram. "É um livro de raqueteira, um livro de consulta. Para todos os níveis de tenistas".

Meligeni tem outros dois livros publicados. O primeiro, em 2008, foi a biografia "Aqui Tem!" escrita ao lado do jornalista André Kfouri, que narra sua experiência nas quadras e vivência nos bastidores do circuito. Já em 2016, o ex-jogador profissional lançou "6/0 Dicas do Fino", que reúne 60 conselhos sobre diversos elementos do tênis, ilustrados por momentos vividos por um dos tenistas mais experientes do país.

Em sua carreira como atleta profissional, Fernando Meligeni alcançou a 25ª posição do ranking mundial, foi campeão em três torneios de simples na ATP e em mais sete de duplas, também conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2003, foi quarto colocado nos Jogos Olímpicos de 1996 e se­mifinalista de Roland Garros em 1999. Foi ainda capitão brasileiro na Copa Davis por dois anos e comentarista de tênis dos canais ESPN. Atualmente é instrutor de clínicas de tênis para jovens praticantes.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis