Notícias | Dia a dia
Soares avança na Espanha, Melo estreia nesta quarta
23/04/2019 às 18h09

Soares e Murray enfrentam a forte parceria de Rojer e Tecau nas quartas

Foto: Arquivo

Barcelona (Espanha) - Primeiro brasileiro a estrear na chave de duplas do ATP 500 de Barcelona, Bruno Soares avançou na competição e já está nas quartas de final no saibro espanhol. Cabeças de chave número 2, Soares e o britânico Jamie Murray superaram nesta terça-feira o croata Ivan Dodig e o francês Edouard Roger-Vasselin por 7/5, 1/6 e 10-5.

Soares e Murray acumulam doze vitórias e seis derrotas jogando juntos neste início de temporada, com destaque para o título em Sydney e as quartas de final do Australian Open em janeiro, além da semifinal do Masters 1000 de Monte Carlo na semana passada.

Os adversários de Soares e Murray nas quartas serão o holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau, que venceram os espanhóis David Marrero e Fernando Verdasco por 6/3 e 7/6 (8-6). O mineiro e o britânico já enfrentaram Rojer e Tecau em cinco oportunidades, com três vitórias e duas derrotas.

Aos 37 anos, Bruno Soares é o nono melhor duplista da atualidade. Seu parceiro, Murray, está com 33 anos e ocupa o oitavo lugar. Os dois formam a sétima parceria que mais pontuou nesses primeiros meses da temporada de 2019 no circuito.

Quem estreia nesta quarta-feira é Marcelo Melo. O mineiro e seu parceiro polonês Lukasz Kubot são os principais cabeças de chave em Barcelona e entram em quadra por volta das 10h30 para enfrentar o português João Sousa e o austríaco Dominic Thiem.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis