Notícias | Dia a dia
Atual vice-campeão, Tsitsipas larga bem em Barcelona
23/04/2019 às 17h19

Tsitsipas encara o alemão Struff na próxima fase em Barcelona

Foto: Divulgação

Barcelona (Espanha) - Em um raro jogo noturno pelo ATP 500 de Barcelona, possibilitado por conta de uma programação com cinco jogos na Quadra Rafa Nadal nesta terça-feira, Stefanos Tsitsipas estreou com vitória na competição. O grego precisou de apenas 1h08 para fazer 6/3 e 6/4 contra o húngaro Marton Fucsovics.

Finalista em Barcelona no ano passado, Tsitsipas é o quinto cabeça de chave do torneio em 2019. Atual número 8 do mundo aos 20 anos, o jovem grego ocupava apenas o 63º lugar do ranking há doze meses, quando fez uma campanha surpreendente e só parou diante de Rafael Nadal no jogo que valia o título.

A vitória desta terça-feira foi a 19ª para Tsitsipas na temporada. Os principais resultados do grego neste início de 2019 foram o título em Marselha, a semifinal do Australian Open e o vice-campeonato em Dubai. Ele vem, entretanto, de três resultados negativos, as quedas na estreia em Indian Wells e nas oitavas de Miami e Monte Carlo.

O próximo adversário de Tsitsipas em Barcelona será o alemão de 28 anos e número 51 do mundo Jan-Lennard Struff, que surpreendeu o belga David Goffin ao marcar 7/6 (8-6) e 6/3. Tsitsipas venceu os dois duelos anteriores contra Struff, no challenger de Gênova de 2017 e no ATP de Sófia em fevereiro deste ano. Seu experiente rival alemão busca a segunda vitória contra top 10 no ano e a quarta na carreira.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis