Stuttgart (Alemanha) - Apesar de baixas de peso como da norte-americana Sloane Stephens, da ucraniana Elina Svitolina e da russa Maria Sharapova, a chave do Premier de Stuttgart segue forte e tem a número 1 do mundo como principal favorita. Naomi Osaka puxa a chave no saibro alemão, estreando contra a vencedora do duelo asiático entre a chinesa Qiang Wang e a taiwanesa Su-Wel Hsieh.
Se passar pela estreia, entrando direto na segunda rodada, Osaka já estará nas quartas, podendo cruzar com a alemã Angelique Kerber, cabeça de chave número 5, que abre campanha em um jogo duro com a croata Dona Vekic. A campeã de 2015 e 2016 ainda pode ter pela frente, na fase seguinte, a russa Daria Kasatkina ou a belga Elise Mertens.
Veja como ficou a chave do Premier de Stuttgart
A vencedora deste quadrante enfrentará muito provavelmente nas semifinais a tcheca Karolina Pliskova, quarta mais bem cotada, que estreia contra a vencedora no duelo de ex-número 1 envolvendo a bielorrussa Victoria Azarenka e a espanhola Garbiñe Muguruza.
Caso alcance as quartas de final, Pliskova tem uma lista de duros desafios pela frente. Uma das possíveis rivais é a estoniana Anett Kontaveit, cabeça de chave 8. Outros nomes que figuram naessa lista são a francesa Caroline Garcia, russa Anastasia Pavlyuchenkova e a alemã Julia Goerges, campeã em 2011.
Na outra ponta da chave aparece a romena Simona Halep, segunda pré-classificada, cuja estreia será diante da vencedora do duelo entre a convidada da casa Andrea Petkovic e uma atleta vinda do quali. Nas quartas, ela pode cruzar com a suíça Belinda Bencic ou com a holandesa Kiki Bertens, ambas abrindo campanha contra rivais do classificatório.
A tcheca Petra Kvitova é a mais provável oponente em uma eventual semi com Halep. A canhota de Bilovec inicia sua caminhada contra Dominika Cibulkova, que ajudou a derrubar o Brasil na Fed Cup, ou contra uma quali. Nas quartas, ela deve cruzar com a letã Anastasija Sevastova, cabeça de chave 7, que inicia sua campanha em duelo de compatriotas com Jelena Ostapenko.
.@SloaneStephens has been forced to withdraw from the Porsche Tennis Grand Prix 2019.
— Porsche Tennis (@PorscheTennis) 21 de abril de 2019
Get well soon, Sloane! We hope to see you next year in Stuttgart! 🤕#porschetennis #PTGP19 pic.twitter.com/HVodtSVvhY