Notícias | Dia a dia
Cinco top 10 jogam em Barcelona, Carreño volta
20/04/2019 às 12h25

Nadal busca o 12º troféu em Barcelona

Foto: Arquivo

Barcelona (Espanha) - Um dos mais tradicionais torneios do circuito, o ATP 500 de Barcelona colocará em quadra cinco dos 10 primeiros do ranking e ainda terá mais seis dos 30 mais bem classificados. A boa novidade é a volta ao circuito do espanhol Pablo Carreño.

Em busca de seu 12º troféu na cidade, Nadal estreará diretamente na segunda rodada contra Leonardo Mayer ou Marius Copil e pode em seguida cruzar com o velho amigo David Ferrer, que marcará sua despedida do circuito. Convidado, ele pega Mischa Zverev e, se vencer, Lucas Pouille.

A parte superior da chave tem Dominic Thiem, Stefanos Tsitsipas e David Goffin. O austríaco foi mal em Monte Carlo, mas tem uma chave boa. Aguarda Yoshihito Nishioka ou Hyeon Chung, pode cruzar com Jaume Munar e depois Carreño ou Karen Kachanov. Se a lógica prevalecer, Tsitsipas e Goffin se cruzam na terceira rodada e teriam chance de desafiar Nadal.

Carreño está fora das quadras desde o ATP de Córdoba, no começo de janeiro, quando contundiu o ombro e perdeu não apenas a série sobre o saibro sul-americano como também os Masters norte-americanos. Aos 27 anos, ainda se mantém no top 30.

A parte inferior da chave tem o italiano Fabio Fognini como um dos grandes favoritos, apesar de o cabeça 2 ser o alemão Alexander Zverev, convidado de última hora e em mau momento. Ele tem no caminho um qualificado, Grigor Dimitrov e Daniil Medvedev. Finalista em Monte Carlo, Fognini ficou no setor de Denis Shapovalov e Kei Nishikori.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis