Notícias | Dia a dia
Bia também é derrotada e Eslováquia abre 2 a 0
20/04/2019 às 11h41

Bratislava (Eslováquia) - Está complicada a situação da equipe brasileira que busca uma vaga no Grupo Mundial II da Fed Cup através dos plauoffs. Depois da derrota de Carolina Alves na primeira partida da série contra a Eslováquia, a paulista Beatriz Haddad Maia também levou a pior e acabou superada pela anfitriã Viktoria Kuzmova em sets diretos, com duplo 6/3 anotado em 1h29 de partida.

Jogando em casa, no saibro coberto da AXA Arena, em Bratislava, as eslovacas abrem agora 2 a 0 no confronto e precisam de apenas uma vitória nas três partidas do domingo para garantir um lugar na segunda divisão da Fed Cup.

O último dia de embates começa com as líderes dos times medindo forças, Bia defenderá o Brasil e Dominika Cibulkova a Eslováquia. Na sequência jogam as número 2, num embate envolvendo Carol e Kuzmova. A partida de duplas fecha a série e estão escaladas Bia e Luisa Stefani pelo lado brasileiro e Kuzmova e Rybarikova pelo lado eslovaco.

Como aconteceu a derrota de Bia

O começo de partida foi equilibrado, com poucas chances para quem estava devolvendo. As sacadoras prevaleceram em quase todo o primeiro set, com exceção do sexto game, quando Bia teve um incômodo 0-40. Ela salvou o primeiro break-point, mas ainda tinha mais dois pela frente e já no segundo sucumbiu diante da eslovaca, que aproveitou a vantagem mínima para fazer 1 a 0 no jogo.

A segunda parcial foi bem mais favorável a Kuzmova, que perdeu um break-point no terceiro game e aproveitou o seguinte que teve, no quinto. Bia chegou a ameaçar no sexto e no oitavo, perdendo uma chance de quebra em cada, mas no nono novamente se complicou com os serviços, encarou quatro match-points contra e no último viu a eslovaca fechar o duelo.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis