Notícias | Dia a dia
Lajovic dribla vento e faz primeira final da carreira
20/04/2019 às 10h41

Sérvio obtém uma campanha recheada de grandes vitórias em Monte Carlo

Foto: Divulgação

Monte Carlo (Mônaco) - Num dia de vento terrivelmente forte na quadra principal de Monte Carlo, o sérvio Dusan Lajovic conseguiu uma notável reação diante do russo Daniil Medvedev, marcou as parciais de 7/5 e 6/1, e irá disputar a primeira final de sua carreira.

A semifinal viu dois jogos completamente distintos. Errando demais no fundo de quadra, Lajovic era dominado amplamente pelo tênis regular do russo, que parecia confiante após a vitória da véspera sobre Novak Djokovic.

Abriu 5/1 e sacou para o primeiro set. Aí tudo mudou. O russo pareceu incomodado com o vento, abriu brechas e o sérvio ganhou nada menos que 10 games consecutivos, conseguindo balançar Medvedev e baixar bem a bola com slices. Somente quando já perdia por 0/4 e 15-40, o russo voltou a ganhar um game, mas a reação durou muito pouco. A partida terminou com um total de 64 erros não forçados na soma dos dois jogadores.

Aos 28 anos, Lajovic é apenas o segundo sérvio além de Djokovic a atingir uma final de nível Masters, repetindo Filip Krajinovic em Paris de 2017. Ele havia perdido todas as quatro semifinais de ATP já disputadas. Atual 48º do ranking, é o tenista de pior ranking a decidir Monte Carlo desde que Hicham Arazi caiu diante de Guga Kuerten na final de 2001.

Além de tudo, Lajovic ainda não perdeu sets na semana, tendo eliminado especialistas no saibro como David Goffin e Dominic Thiem. Com a inesperada campanha, irá aparecer no top 30 da próxima lista e será ao menos o 24º colocado. O eventual título o levará ao 19º posto.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis