Notícias | Dia a dia
Bellucci perde para português na semi na Tunísia
20/04/2019 às 10h40

Túnis (Tunísia) - Não foi desta vez que o paulista Thomaz Bellucci encerrou o jejum de finais no circuito. Ele entrou em quadra neste sábado para enfrentar o português João Domingues pelas semifinais do challenger de Túnis e acabou derrotado em sets diretos, levando um duplo 6/4 depois de 1h59 de partida.

Bellucci não disputava uma final desde o vice-campeonato no ATP 250 de Houston, dois anos atrás. Com sua campanha nesta semana no saibro tunisiano, ele ganhará pelo menos 10 colocações no ranking e poderá ganhar 11 se seu algoz não for o campeão do torneio, subindo na melhor das hipóteses para o 212º posto.

Uma vitória neste sábado não apenas levaria o canhoto de Tietê de volta para uma decisão, mas também o deixaria mais próximo do retorno ao top 200, podendo até sonhar com um lugar entre os 200 primeiros em caso de título.

Os dois sets da partida tiveram histórias parecidas, em ambos com o brasileiro saindo atrás e buscando depois a igualdade. No primeiro, ele perdeu os três games iniciais, mas conseguiu devolver a quebra no sétimo e deixou tudo igual no oitavo. Só que ao sacar pressionado em 4/5, ele não foi bem e levou o break que o fez sair perdendo.

A segunda parcial foi na mesma toada, com Domingues abrindo 2/1 e saque. Bellucci bateu o serviço do rival no quarto game, deixou tudo igualado, só que novamente na reta final ele vacilou. O paulista primeiro perdeu cinco break-points no sétimo, até sacar mais uma vez em 4/5 e assim como no set anterior levar a quebra de novo, amargando a eliminação.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis