Notícias | Dia a dia
Monteiro não passa da estrela no quali de Barcelona
20/04/2019 às 10h19

Barcelona (Espanha) - A tentativa de furar o qualificatório do ATP 500 de Barcelona feita pelo cearense Thiago Monteiro acabou sendo frustrada logo na estreia. Neste sábado, ele enfrentou o argentino Federico Delbonis, segundo mais bem cotado na chave, e foi superado em sets diretos, com placar final de 7/6 (7-4) e 6/3.

Depois de superar o brasileiro, Delbonis terá um último obstáculo na busca por um lugar na chave principal. O argentino medirá forças com o experiente espanhol Guillermo Garcia-Lopez, que superou outro argentino na primeira rodada, batendo Carlos Berlocq com parciais de 6/4 e 6/3.

O duelo de canhotos foi bastante equilibrado no primeiro set, com o argentino conseguindo vantagem em duas oportunidades diferentes. Sua primeira quebra veio no quinto game e a segunda no 11º, mas ambas as vezes Monteiro devolveu o break logo em seguida. A definição foi para o tiebreak, em que Delbonis foi superior, fazendo 1 a 0 no cearense.

A segunda parcial começou com o brasileiro na frente, conseguindo uma quebra logo no game inicial. Só que a alegria de Monteiro durou pouco, já que Delbonis acabou vencendo os quatro games seguintes, com dois breaks a seu favor nesse período. Bastou então ao argentino apenas administrar a vantagem até o fim para seguir adiante na competição.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis