Notícias | Dia a dia
Mesmo sem Kerber e fora de casa, Alemanha faz 2 a 0
19/04/2019 às 18h46

A experiente Andrea Petkovic derrotou Ostapenko nesta sexta-feira

Foto: Divulgação

Riga (Letônia) - Mesmo sem poder contar com sua principal jogadora, a número 5 do mundo Angelique Kerber, a equipe alemã da Fed Cup deu um importante passo para a permanência no Grupo Mundial. Andrea Petkovic e Julia Goerges venceram os jogos desta sexta-feira contra a Letônia e abriram 2 a 0 fora de casa.

A veterana Petkovic, ex-top 10 atual 71ª do ranking aos 31 anos, marcou uma importante vitória diante de Jelena Ostapenko. A alemã conseguiu as parciais de 7/5 e 6/4 contra a jovem letã de 21 anos, 29ª colocada e campeã de Roland Garros em 2017.

No segundo jogo do dia, coube a Julia Goerges confirmar o favoritismo e ampliar a vantagem alemã. A atual 17ª no ranking precisou de três sets para superar a anfitriã Diana Marcinkevica, 267ª colocada, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/1.

A equipe letã também tem um desfalque neste fim de semana, já que a número 13 do mundo Anastasija Sevastova está fora do confronto. A rodada de sábado começa às 10h (de Brasília) com o duelo entre Ostapenko e Goerges. Na sequência Marcinkevica enfrentará Petkovic. Se necessária, a decisão será nas duplas.

Quem vencer o duelo entre Letônia e Alemanha disputará o Grupo Mundial da Fed Cup de 2020, que terá oito países. Já a nação que perder ficará no Grupo Mundial II da competição, precisando vencer dois confrontos no ano que vem para chegar à elite em 2021.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis