Notícias | Dia a dia
Monteiro estreia no sábado no quali de Barcelona
19/04/2019 às 18h13

Monteiro precisa vencer dois jogos para entrar na chave principal

Foto: Arquivo

Barcelona (Espanha) - O cearense Thiago Monteiro disputa o qualificatório para o ATP 500 de Barcelona. Número 1 do Brasil e atual 114º colocado no ranking mundial, o canhoto de 24 anos precisa de duas vitórias para entrar na chave principal do torneio no saibro espanhol.

Veja como ficou o quali para o ATP 500 de Barcelona

Monteiro estreia neste sábado, por volta das 6h30 (de Brasília) contra o canhoto argentino Federico Delbonis, jogador de 28 anos e 74º colocado. Os dois se enfrentaram duas vezes na temporada passada, nos challengers de Biella e Campinas, com duas vitórias argentinas.

Caso consiga passar por Delbonis, Monteiro enfrentará na fase seguinte o vencedor de um duelo entre os veteranos espanhóis Guillermo Garcia-Lopez e Pablo Andujar. Atualmente, Garcia-López está co 35 anos e ocupa o 117º lugar no ranking da ATP, enquanto Andújar é o 86º colocado aos 36 anos.

Uma vitória na primeira rodada do quali vale quatro pontos no ranking da ATP, com possibilidade de dez para quem garantir vaga na chave principal. Ex-número 74 do mundo, Monteiro defende seis pontos no dia 29 de abril, mas esse número sequer entra para sua lista de 18 melhores resultados. O canhoto de Fortaleza precisa de pelo menos oito pontos para começar a ganhar terreno.

Schwartzman terá que jogar o quali
O quali de Buenos Aires acabou ganhando o reforço do argentino Diego Schwartzman. Número 24 do mundo, Schwartzman não se inscreveu a tempo para a competição e também não conseguiu convite dos organizadores. Dessa forma, ele jogará neste sábado contra o eslovaco Jozef Kovalik. Se vencer, encara o bielorrusso Ilya Ivashka ou o espanhol Roberto Carballes Baena.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis