Notícias | Dia a dia
Mateus Alves e Wilson Leite fazem semis em futures
19/04/2019 às 17h38

Aos 18 anos, Mateus Alves tenta alcançar sua primeira final

Foto: Arquivo

Orange Park (EUA) - A ótima semana de Mateus Alves no ITF M15 no saibro de Orange Park, na Flórida, teve continuidade nesta sexta-feira. O paulista de apenas 18 anos venceu seu terceiro jogo seguido e garantiu vaga na semifinal da competição. Alves superou o esloveno Matic Spec por 6/4 e 6/3 para avançar na competição.

Orlando, Matos e Felipe Alves jogam quartas em Madri

Alves vinha de uma expressiva vitória sobre o cabeça 1 chileno Bastian Malla, número 434 do mundo. Em busca da primeira final de sua carreira profissional, o jovem paulista enfrenta no sábado o vencedor da partida entre o argentino Agustin Velotti, 557º do ranking da ATP, e o norte-americano Alexander Ritschard, 565º colocado.

O torneio desta semana, assim como os demais eventos de US$ 15 mil, não conta pontos para a ATP, apenas para o novo ranking de profissionais da ITF. Atualmente, Alves aparece na 1.280ª posição na lista da Federação Internacional. Pela campanha, ele já garantiu 30 pontos na ITF, podendo chegar a 60 se for finalista e 100 em caso de título.

Wilson Leite vence na Itália - Em seu segundo torneio seguido atuando no saibro italiano de Santa Margherita di Pula, Wilson Leite faz mais uma boa campanha. Depois de chegar às quartas de final na semana passada, em um torneio que não acabou por conta da chuva, o carioca de 27 anos é semifinalista na competição desta semana.

Leite venceu nesta sexta-feira o anfitrião Samuele Ramazzotti por 6/4 e 6/1. Vencedor de cinco títulos profissionais de nível future, ele busca a décima final da carreira e enfrenta o francês de 18 anos Hugo Gaston. Ex-número 341 do mundo, Leite está atualmente fora do ranking de simples da ATP, mas pode fazer três pontos se for campeão e um em caso de vice-campeonato. Ele aparece no 229º lugar no ranking da ITF e pode somar até 150 pontos na Federação Internacional se vencer o torneio.

Sorgi e Klier caem nas quartas - O paulista João Pedro Sorgi e o brasiliense de 18 anos Gilbert Klier Júnior foram eliminados nas quartas de final do ITF M25+H disputado no piso duro de Abuja, na Nigéria. Sorgi perdeu por duplo 6/4 para o cabeça 4 francês Tom Jomby, enquanto Klier sofreu 7/5 e 6/4 do norte-americano Peter Kobelt.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis