Notícias | Dia a dia
Halep e Mladenovic abrem semifinal neste sábado
19/04/2019 às 15h19

Halep tenta levar a Romênia a uma inédita final de Fed Cup

Foto: Divulgação

Rouen (França) -Bastante motivada para o confronto que pode levar a Romênia a uma inédita final de Fed Cup, Simona Halep irá abrir o sábado de semifinais contra a França, no saibro de Rouen. A número 2 do mundo atuará às 9h (de Brasília) contra a ex-top 10 e atual 66ª do ranking Kristina Mladenovic. O histórico é favorável à francesa, com três vitórias e duas derrotas contra a romena.

Aos 27 anos, Halep tem um ótimo histórico de 18 vitórias e apenas cinco derrotas em partidas de simples pela Fed Cup. Ela foi peça-chave na vitória sobre a favorita República Tcheca em fevereiro, ao vencer seus jogos contra Karolina Pliskova e Katerina Siniakova. A ex-líder do ranking também atraiu muitos olhares até mesmo quando não estava em quadra, tamanho seu envolvimento com os demais jogos da série e o entusiasmo na torcida pela equipe.

O outro jogo de sábado terá a francesa Caroline Garcia, ex-top 5 e atual número 21 do mundo, contra a canhota romena de 30 anos e trigésima colocada Mihaela Buzarnescu. No domingo, Halep e Garcia se enfrentam a partir das 8h, seguidas por Mladenovic e Buzarnescu. O quinto jogo terá Garcia ao lado de Mladenovic contra a dupla romena de Irina Begu e Monica Niculescu, que foi responsável pela classificação contra as favoritas tchecas há dois meses.

A França tem dois títulos da Fed Cup, em 1997 e 2003, e disputou recentemente a final de 2016. A equipe da casa ainda tem à disposição a jovem de 22 anos Fiona Ferro e as experientes jogadoras Alizé Cornet e Pauline Parmentier. Já a equipe romena também trouxe Raluca Olaru para integrar o grupo.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis