Notícias | Dia a dia
Bellucci destaca confiança cada vez mais em alta
19/04/2019 às 14h06

Bellucci tenta encerrar jejum de finais em simples

Foto: Divulgação

Túnis (Tunísia) - O paulista Thomaz Bellucci está na semifinal do challenger de Túnis, disputado no saibro e com premiação de US$ 54.160. Nesta sexta-feira, ele derrotou o húngaro Attila Balazs, 262 do mundo, por duplo 6/2. Seu próximo rival será o português João Domingues 221º da ATP, em duelo marcado para o sábado.

Diferente dos outros três jogos em que precisou vencer de virada, Bellucci dominou a partida do começo ao final diante do húngaro. "Fiz um jogo mais consistente, cometendo bem menos erros no começo do jogo do que nos outros dias. No segundo set ele baixou um pouco a intensidade e soube aproveitar," analisou.

Para Bellucci, que viaja com o técnico Thiago Alves nesta gira, a confiança que vem adquirindo com as vitórias, mesmo em situações adversas, tem ajudado. "Uma coisa vai levando a outra e a semana está sendo muito positiva. Estou revertendo situações difíceis e ganhando confiança jogo após jogo e isso faz muita diferença."

Caso volte a disputar uma final de simples - a última foi em abril de 2017, no ATP de Houston, Bellucci enfim terá chance de retornar à faixa dos top 200, de onde saiu justamente há um ano, em abril de 2018. Por enquanto, sobe para o 212º posto, que também será seu lugar mais alto desde então.

No outro lado da chave, o uruguaio Pablo Cuevas vai fazendo valer a condição de cabeça de chave número 1 e está nas semifinais. Ele bateu o espanhol Daniel Gimeno em sets diretos, com 6/2 e 7/5, e terá como próximo adversário o italiano Lorenzo Giustino, 10º pré-classificado, que nas quartas superou o argentino Facundo Arguello com parciais de 6/2, 3/6 e 6/4.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis