Notícias | Dia a dia
Sorgi, Klier, Matos e Jordan vencem jogos de ITF
17/04/2019 às 16h11

Jordan Correia terá duelo nacional contra Orlando Luz nas oitavas

Foto: Arquivo

Abuja (Nigéria) - O paulista João Pedro Sorgi e o brasiliense de 18 anos Gilbert Klier Júnior estrearam com vitória no ITF M25+H disputado no piso duro de Abuja, na Nigéria. Os dois brasileiros venceram seus jogos nesta quarta-feira e garantiram vagas ns oitavas de final da competição.

Oitavo cabeça de chave e número 570 da ATP, Sorgi vencia o grego Michail Pervolarakis por 6/1 e 2/0 quando o rival abandonou a disputa. O paulista de 25 anos agora enfrenta o anfitrião vindo do quali Joseph Imeh Ubon. Já Klier liderava por 6/3 e 3/0 conta o ucraniano Oleg Khotkov antes da desistência do adversário. Seu próximo oponente é o tcheco vindo do quali Dominik Palan.

Matos e Jordan seguem em Madri - O gaúcho Rafael Matos e o capixaba Jordan Correia estrearam com vitória no ITF M15 disputado no saibro espanhol de Madri. Dessa forma, serão quatro brasileiros nas oitavas de final, já que o gaúcho Orlando Luz e o paulista Felipe Meligeni Alves haviam vencido na rodada de terça-feira.

Vindo do quali, Matos marcou 6/4 e 6/1 contra o cabeça 8 português e 553º do ranking Fred Gil e vai enfrentar o espanhol Carlos Lopez Montagud. Já o 667º colocado Jordan Correia venceu o convidado local Miguel Damas por 7/5 e 7/6 (9-7) para garantir o duelo nacional contra o cabeça 5 e número 467 no ranking Orlando Luz. Já o oitavo favorito e 550º colocado Felipe Alves encara o anfitrião Jaume Pla Malfeito.

Brasileiros eliminados no México - Os dois brasileiros que estavam no ITF M15 no piso duro de Cancún caíram na estreia. Osni Junior sofreu 6/3 e 6/1 do norte-americano Gage Brymer, enquanto Eduardo Ribeiro perdeu por 7/5 e 6/3 para o cabeça 8 britânico Andrew Watson. Já pelo ITF M15 no saibro de Guayaquil, no Equador, João Marcos Nusdeo perdeu por 6/3 e 6/0 para o norte-americano A.J. Catanzariti.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis