Notícias | Top Spin
Andujar fala das cirurgias e da volta da confiança
17/04/2019 às 14h35

Marrakech (Marrocos) - O espanhol Pablo Andújar falou ao ATP Uncovered sobre a recuperação da confiança após três cirurgias no cotovelo, que poderiam por fim à sua carreira. Mas há um ano, o título em Marrakech lhe devolveu a confiança e trouxe uma nova perspectiva de vida. Domingo passado, ele chegou disputou novamente a decisão do torneio marroquino, mas perdeu o título para o francês Benoit Paire. Andujar também havia conquistado o título em 2011 e 2012, quando a competição era em Casablanca. O experiente espanhol de 33 anos e número 70 do mundo vinha de 13 vitórias seguidas, já que venceu os challengers de Marbella e Alicante nas últimas semanas.

 “Trabalhei duro na academia, na fisioterapia, com os médicos e finalmente não tenho mais nenhuma dor”, comentou Andujar. “Mentalmente, foi muito duro, mas agora estou muito, muito feliz.” Mas em meio a cirurgias que não foram bem sucedidas, o espanhol casou-se em 2016 e tornou-se pai no ano seguinte. “Casar-me e ter meu primeiro filho foi bom porque abriu um pouco a minha mente e perceber que o tênis não é minha vida inteira.  O retorno começou nos torneios challengers e no ATP de Marrakech onde reencontrou seu melhor tênis. “Erguer o troféu em Marrakech foi muito emocional, lembrei de todas as pessoas que me ajudaram no processo. Ainda hoje me emociono ao lembrar.”

Meu objetivo para o resto da carreira é conservar a saúde e estar em forma. “Não penso no ranking. Apenas em desfrutar o tênis e estes grandes torneios.”

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis