Notícias | Dia a dia
Dimitrov vence mais uma e vai desafiar Nadal
17/04/2019 às 12h44

Monte Carlo (Mônaco) - O búlgaro Grigor Dimitrov venceu outra no Masters 1000 de Monte Carlo, desta vez contra o alemão Jan-Lennard Struf, algoz do canadense Denis Shapovalov, contra quem anotou parciais de 7/6 (7-2) e 6/4, após 1h57 de jogo nesta quarta-feira. Classificado para as oitavas de final, ele terá um páreo duríssimo pela frente, encarando o espanhol Rafael Nadal.

Atual 28 do mundo, o búlgaro não tem boas recordações dos duelos com o canhoto de Mallorca, perdendo 11 dos 12 que travaram até então. A única vitória de Dimitrov veio em 2016, no piso duro de Pequim. No saibro, ele perdeu os quatro jogos que tiveram e só tirou um set de Nadal, justamente em Mônaco, seis anos atrás.

No primeiro set, Dimirov saiu atrás e levou a primeira quebra da partida, no quinto game, mas tratou de se recuperar prontamente e devolveu a desvantagem logo em seguida. Ele teve ainda dois set-points quando Struff sacava em 5/6, mas não os aproveitou e só foi fechar a parcial no tiebreak, em que perdeu somente dois pontos.

A quebra solitária que definiu o segundo set aconteceu logo no primeiro game, no qual o alemão até salvou o primeiro break-point, mas não resistiu ao segundo. Dimitrov ainda teve mais uma chance de ampliar a vantagem no terceiro game e outras três no quinto, só que Struff evitou todas elas, só não conseguindo evitar a derrota em sets diretos.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis