Notícias | Dia a dia
Zverev derruba Aliassime e vai desafiar Fognini
17/04/2019 às 10h31

Monte Carlo (Mônaco) - O alemão Alexander Zverev abriu sua campanha no Masters 1000 de Monte Carlo nesta quarta-feira e fez valer a condição de terceiro mais bem cotado ao título derrubando o canadense Felix Auger-Aliassime em sets diretos, com o placar final de 6/1 e 6/4, anotando após 1h18 de confronto.

Na próxima rodada, o adversário do alemão de 21 anos será o italiano Fabio Fognini, que sequer precisou entrar em quadra para garantir sua vaga nas oitavas, contando com a desistência do francês Gilles Simon. Será o terceiro duelo entre eles, com Zverev levando a melhor nos outros dois, em Pequim e Roma, ambos em 2017.

Convidado da organização, Aliassime entrou em quadra um pouco nervoso e cometendo muitos erros. Só no primeiro set foram 14 erros não forçados contra apenas cinco de Zverev, que anotou oito bolas vencedoras frente somente três do canadense. Isso facilitou a vida do alemão, que fez 6/1 e largou na frente no placar.

O canadense reagiu na segunda parcial e chegou a ter quebra de vantagem em dois momentos diferentes, o primeiro deles no 3/1 e o outro ao ter 4/3 e saque. Só que depois disso, Zverev foi para cima e não permitiu mais um game sequer ao rival, que amargou duas quebras na sequência, perdeu os três games seguintes e assim também a partida.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis