Notícias | Dia a dia
Soares vence e faz quartas, Melo estreia com vitória
17/04/2019 às 09h47

Soares e Murray são os primeiros nas quartas

Foto: Divulgação

Monte Carlo (Mônaco) - A quarta-feira teve aproveitamento de 100% para os brasileiros que entraram em ação no Masters 1000 de Monte Carlo. O mineiro Bruno Soares foi o primeiro a entrar em quadra e, ao lado do britânico Jamie Murray, garantiu um lugar nas quartas ao bater a parceria do croata Ivan Dodig com o francês Edouard Roger-Vasselin.

Cabeças de chave 3, Soares e Murray tiveram uma partida apertadíssima, com três sets e dois tiebreaks, vencendo com parciais de 7/6 (7-5), 6/7 (4-7) e 10-8. Únicos classificados até então para as quartas, eles aguardam quem passar do duelo entre Diego Schwartzman/João Sousa e Henri Kontinen/John Peers.

Os dois primeiros sets terminaram sem quebras para qualquer uma das duplas. A parceria mineiro-britânica levou a melhor no primeiro tiebreak, mas no segundo viu os rivais empatarem. A definição foi então para o match-tiebreak, em que Dodig e Vasselin chegaram a ter 3-0 com dois minibreaks, mas eles não sustentaram a vantagem até o fim e foram superados.

Melo e Kubot completam primeira rodada

Na única partida de primeira rodada ainda por jogar, o mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot fizeram valer a condição de segunda dupla mais bem cotada e despacharam os espanhóis Marcel Granollers e Marc López em sets diretos, com o placar final de 7/6 (10-8) e 6/4.

O próximo desafio de Melo e Kubot será a parceria 100% austríaca de Jurgen Melzer com Dominic Thiem, que recebeu um convite da organização e estreou superando o espanhol Fernando Verdasco e o alemão Philipp Kohlschreiber por 2 sets a 0.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis