Notícias | Dia a dia
Tsitsipas vence e desafia russo, Nishikori decepciona
17/04/2019 às 09h16

Monte Carlo (Mônaco) - Sexto mais bem cotado ao título no Masters 1000 de Monte Carlo, o grego Stefanos Tsitsipas fez valer seu favoritismo e avançou no torneio. Estreando direto na segunda rodada, nesta quarta-feira, ele encarou o cazaque Mikhail Kukushkin e triunfou em sets diretos, marcando parciais de 6/3 e 7/5, após 1h44 de confronto.

Nas oitavas de final, o grego terá um duelo de jovens com o russo Daniil Medvedev, que já fez dois jogos e cedeu apenas cinco games aos rivais. Sua última vitória veio diante do moldávio Radu Albot, que foi superado em apenas 69 minutos, com o placar final de 6/1 e 6/2.

Será o quarto encontro entre o grego e o russo desde o ano passado, o primeiro na atual temporada. Medvedev levou a melhor nos três embates de 2018, venceu de virada na primeira rodada do Masters 1000 de Miami, triunfou na segunda rodada do US Open e nas quartas de final no ATP 500 da Basileia.

Atual vice-campeão, Nishikori é eliminado

Durou pouco a campanha do japonês Kei Nishikori no saibro monegasco; o atual vice-campeão do torneio sequer conseguiu passar da estreia. Cabeça de chave número 5, ele perdeu para o francês Pierre-Hugues Herbert em sets diretos, com o placar final de 7/5 e 6/4.

Atual 49 do mundo em simples e número 5 nas duplas, Herbert tenta focar agora em simples. Nas oitavas de final, ele desafiará o croata Borna Coric, que no dia anterior derrubou o espanhol Jaume Munar de virada. O francês perdeu para Coric na chave principal de Madri, em 2017, mas venceu no quali de Wimbledon (2014) e no challenger de Yokohama (2013).

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis