Notícias | Dia a dia
Djokovic celebra difícil vitória após altos e baixos
16/04/2019 às 19h08

Djokovic precisou de 2h36 para superar o alemão Philipp Kohlschreiber nesta terça-feira

Foto: Divulgação

Monte Carlo (Mônaco) - Bastante exigido em sua partida de estreia no Masters 1000 de Monte Carlo, Novak Djokovic comemorou a primeira vitória na temporada de saibro. O sérvio reencontrou o alemão Philipp Kohlschreiber, para quem havia perdido em Indian Wells, e buscou uma difícil vitória em 2h36 de partida.

Djokovic é o oitavo jogador com 850 vitórias

"Tive altos e baixos e, de certa forma, me senti um pouco enferrujado na quadra. Também é claro que eu tive um adversário difícil. Philipp ganhou de mim em Indian Wells. Foi um jogo que aconteceu há menos de um mês", disse Djokovic após a vitória por 6/3, 4/6 e 6/4.

"Penso que eu deveria ter sido um pouco mais agressivo no segundo set, mas dou crédito a ele por mudar o ritmo da partida e jogar muito bem", avalia o sérvio sobre a perda da segunda parcial nesta terça-feira em Monte Carlo.

"Espero que eu possa jogar um pouco melhor na próxima rodada, porque se eu quiser ir fundo no torneio, eu definitivamente tenho que melhorar meu jogo", avalia o número 1 do mundo, que encara nas oitavas de final o vencedor da partida entre o norte-americano Taylor Fritz e o argentino Diego Schwartzman.

O bicampeão do torneio também destacou alguns aspectos positivos da difícil estreia. "De certa forma, foi bom eu ter passado duas horas e meia em quadra na minha primeira partida na temporada do saibro. Essa superfície é muito exigente fisicamente".

"Taticamente, você tem que construir os pontos, ser mais paciente e colocar mais spin na bola. Pelo lado positivo, é realmente bom que eu tenha feito um jogo longo, porque eu disputei muitos sets de treino nos últimos dias, mas é completamente diferente quando você está nervoso e jogando uma partida oficial".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis