Notícias | Dia a dia
Após furar o quali, Teliana encara jovem australiana
16/04/2019 às 17h14

Teliana disputa seu terceiro torneio na atual temporada

Foto: Divulgação

Santa Margherita di Pula (Itália) - Depois de passar por um qualificatório com apenas uma rodada, Teliana Pereira estreará nesta quarta-feira na chave principal do ITF de US$ 25 mil no saibro italiano de Santa Margherita di Pula. Teliana entra em quadra a partir das 9h (de Brasília) para enfrentar a jovem australiana de 19 anos e número 292 do mundo Jaimee Fourlis, em confronto inédito no circuito.

Teliana venceu na última segunda-feira suíça Tess Sugnaux por 6/3 e 6/0 para garantir vaga na chave principal. A experiente pernambucana de 30 anos chegou a ser número 43 do mundo em 2015, temporada em que conquistou dois torneios da WTA e atualmente aparece no 514º lugar do ranking mundial.

Caso passe pela estreia, Teliana pode enfrentar a italiana vinda do quali Tatiana Pieri ou a cabeça 6 belga Kimberley Zimmermann, 225ª do ranking. A principal favorita do torneio é a jovem espanhola de 21 anos e número 126 do mundo Paula Badosa Gibert.

O torneio italiano é apenas o terceiro que Teliana disputa na temporada. No mês de março, ela foi eliminada na estreia em Curitiba e depois atuou em Campinas, onde chegou a avançar uma rodada.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis