Notícias | Outros
'Tênis para Todos Paraisópolis' inicia 2º ano do projeto
10/04/2019 às 15h04

Projeto ensina tênis, desde o ano passado, aos alunos de 6 a 14 anos da EM Dom Veremundo Toth.

Foto: Divulgação

São Paulo (SP) – O Instituto Cades (Instituto Cidadania através do Esporte) deu a largada esta semana ao segundo ano do projeto “Tênis para Todos Paraisópolis”, realizado na segunda maior comunidade da capital paulista através da Lei de Incentivo Federal, com patrocínio do Banco Itaú-Unibanco e Sul América.

Desenvolvido desde o ano passado na Escola Municipal Dom Veremundo Toth, o “Tênis para Todos Paraisópolis” ensina o esporte aos alunos de 6 a 14 anos. É um plano de ação continuada com duração de 11 meses e recebe os alunos no turno e contra turno, às segundas, quartas e sextas, das 10h30 às 17h30, com aulas de Pré-Tênis (iniciação esportiva para crianças).

No primeiro ano, o “Tênis para Todos Paraisópolis” atendeu cerca de 450 crianças e espera manter o mesmo número nesse segundo ano de trabalho.

“É com muita alegria que anunciamos a continuidade do Projeto “Tênis para Todos Paraisópolis”, que está entrando em seu segundo ano de parceria com a E.M. Dom Veremundo Toth, através Lei de Incentivo ao  Esporte do Governo Federal. Agradecemos mais uma vez ao Banco Itaú-Unibanco, que há vários anos vem em parceria conosco, fomentando  o tênis educacional. Queremos  também dar  as boas vindas ao nosso novo parceiro, a Sul América, notória incentivadora do tênis. Projetos como esse são construções diárias, com passos contínuos a médio e longo prazo, na  busca de oportunizar às crianças o direito a cidadania, que nós do Instituto Cades, acreditamos ser alcançada através do esporte educacional”, ressalta Silvia Vidal, presidente do Instituto Cades.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis