Notícias | Outros
Pucinelli é vice na Croácia e sobe no ranking juvenil
08/04/2019 às 13h47

Pucinelli subiu para o 29º lugar, que passa a ser seu recorde pessoal

Foto: Arquivo

Vrsar (Croácia) - O paulista de 18 anos Matheus Pucinelli ficou com o vice-campeonato do torneio ITF J1 disputado no saibro de Vrsar, na Croácia, que vale pontos para o ranking mundial juvenil.

Depois de ter vencido cinco jogos seguidos durante a semana, Pucinelli perdeu a final disputada no domingo para o cabeça 1 tcheco Jonas Forejtek, número 13 do ranking, por 6/2, 5/7 e 7/6 (7-1). No sábado, ele havia vencido a semifinal contra o polonês Wojciech Marek por 6/2 e 6/3.

Pucinelli disputou sua segunda final da temporada. Em março, ele havia conquistado um título de ITF J3 no saibro argentino de Mendoza. O atleta do Instituto Tênis também foi semifinalista em Barranquilla, na Colômbia, e na Copa Paineiras, em São Paulo.

O resultado rende 170 pontos no ranking a Pucinelli, que precisava descartar 60 pontos de seu sexto e último resultado válido para sua classificação. Com isso, ele subiu do 40º para o 29º lugar do ranking divulgado nesta segunda-feira e superou seu antigo recorde pessoal, que era a 31ª posição, alcançada na virada do ano.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis