Notícias | Outros
Meligeni bate bola para crianças de projeto social
29/03/2019 às 17h59

Meligeni visitou a sede do Instituto Próxima Geração, em São Paulo, e bateu bola com os jovens tenistas

Foto: Marcelo Zambrana

São Paulo (SP) - As crianças do Instituto Próxima Geração receberam a visita de Fernando Meligeni, um dos maiores tenistas brasileiros de todos os tempos. Fininho visitou a quadra do projeto apoiado pela plataforma de esportes da BV e fez a alegria da criançada, batendo bola com os jovens atletas.

O ex-25 do mundo conversou com todos e aproveitou a oportunidade para passar instruções e dicas técnicas, com a experiência de quem competiu por anos na elite do tênis mundial, com resultados históricos como a medalha de ouro no Pan-americano de Santo Domingo, em 2003. Na ocasião, Fininho era treinado por Mauro Menezes, idealizador e responsável pelo Próxima Geração e um dos maiores duplistas do país.

O Instituto Próxima Geração, que atende cerca de 90 crianças e adolescentes, atua com o objetivo de transformar a vida de jovens por meio do esporte. Bia Haddad, tenista número 1 do Brasil, é a embaixadora do projeto, que funciona na academia Leal Double, no Parque dos Príncipes, Zona Oeste da cidade.

A plataforma de esportes da BV apoia ainda outros cinco grandes projetos de atletas e ex-atletas brasileiros: Instituto Serginho10, do jogador de vôlei Serginho Escadinha; M4NasEscolas, de Marcelinho Machado (basquete); Instituto Esporte e Educação (IEE), de Ana Moser (vôlei); Instituto Reação, de Flávio Canto (judô); além de reformar pistas profissionais e promover o skate em escolas com o Burnkit, em uma parceria com o multicampeão Bob Burnquist.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis