Notícias | Dia a dia
Perth receberá ATP Cup e Copa Hopman corre risco
28/03/2019 às 09h12

Perth se junta a Brisbane e Sydney como sede do novo evento da ATP que abrirá a temporada

Foto: ATP

Perth (Austrália) - Foi anunciada oficialmente, nesta quinta-feira, a terceira cidade australiana que irá receber a ATP Cup, evento que contará com 24 países divididos em seis grupos e será disputado na primeira semana da temporada a partir de 2020. Perth foi a escolhida para se juntar a Brisbane e Sydney como sede do torneio.

“A ATP Cup abrirá a temporada global do tênis masculino, é um evento que significará muito para o circuito e a entidade está 100% engajada com ele”, disse Craig Tiley, presidente da Tennis Australia.

O evento será disputado na Perth Arena, que até este ano recebia a Copa Hopman, torneio que era organizado pela Tennis Australia, mas que mudará de mãos no próximo ano, uma vez que a entidade se comprometeu agora com o estreante evento da ATP.

O torneio de homens e mulheres de grande sucesso e longa data deveria ter lugar em Perth até janeiro de 2022, mas o contrato foi rompido e agora a ITF busca um novo parceiro para receber a competição que ficou sem sede e sem organizador.

“Gostaríamos de agradecer ao Tennis Australia e ao governo da Austrália Ocidental por seu envolvimento na realização de um evento extraordinário nos últimos 30 anos. O evento também não seria o que é hoje sem o apoio de longa data de Lucy Hopman e Paul McNamee", falou David Haggerty, o presidente da ITF.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva