Notícias | Top Spin
Osaka é a estrela da edição de abril da Vogue
27/03/2019 às 18h52

Osaka foi fotografada para a Vogue por Daniel Jackson.

Boca Raton (EUA) – Atual nº 1 do mundo, a japonesa Naomi Osaka será destaque da edição de abril da revista Vogue. Um dos assuntos abordados na entrevista é a sua identidade. "Este é um assunto complexo”, comentou sobre o fato de ser mestiça de japonesa com haitiano. “Eu sou apenas eu”, afirmou em certa ocasião.

Naomi nasceu em Osaka, segunda maior cidade do Japão, em 1997. Seu pai Leonard François fazia faculdade em Sapporo, no norte do país, quando conheceu sua mãe, Tamaki Osaka. Eles namoraram durante anos antes de contarem para os pais dela. O casal decidiu dar o sobrenome Osaka às filhas para facilitar a vida delas no Japão, mas se mudaram para Long Island, nos Estados Unidos, quando Naomi tinha 3 anos, para se juntar aos pais de Leonard, imigrantes haitianos. E em 2006, a família mudou-se para a Flórida, onde vive até hoje.

Em termos de moda, Osaka acha que ela é "muito selvagem para a América, mas muito mansa para o Japão", embora ela favoreça estilistas japoneses como Comme des Garçons. Osaka comenta que em Tóquio as mulheres frequentemente parecem vestidas como se fossem a uma estreia de filme. “Acho isso realmente legal.” Mas de qualquer forma, seu país de origem a abraçou após a conquista dos Abertos dos Estados Unidos e da Austrália.

Embora esteja agora no centro das atenções e seja consciente de ser um modelo, Naomi continua a afirmar: "Eu prefiro escutar." Este é um traço de sua personalidade, dentro e fora das quadras. Ela prefere ser ela mesma, autêntica, do que se explicar para o mundo. "A única coisa que posso fazer é continuar em frente e tentar o máximo”, disse à Vogue, referindo-se ao seu crescimento como atleta e como pessoa. "Eu era mais introvertida”, disse, antes de trabalhar com o ex-técnico Sascha Bajin, de quem se separou depois do Australian Open.

Seus ídolos continuam sendo Serena Williams, a mãe Tamaki e a irmã mais velha Mari (que não passou da estreia em sua primeira participação em um WTA em Miami), enquanto que na cultura pop seus ídolos são Beyoncé, Nicki Minaj e Drake.

Clique no link abaixo para ler a entrevista completa de Osaka, em inglês
https://www.vogue.com/article/naomi-osaka-interview

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis