Notícias | Copa Davis
Tradicional patrocinador deixa de apoiar a Davis
23/03/2019 às 12h57

Banco francês ainda irá patrocinar a Fed Cup e competições juvenis

Foto: Daniel Kopatsch

Londres (Inglaterra) - Em meio à série de mudanças na fórmula de disputa da Copa Davis, um dos principais e mais tradicionais patrocionadores da competição deixará de associar seu nome ao evento. O banco francês BNP Paribas não fará mais parte do nome comercial da Davis depois de 17 anos.

Chamada comercialmente desde 2001 de "Copa Davis por BNP Paribas", a competição para a ser rebatizada por "Copa Davis, a Copa do Mundo do Tênis".

De acordo com o comunicado da Federação Internacional de Tênis, o banco continuará parceiro da ITF e ainda associará seu nome à Fed Cup, às versões juvenis da Davis e Fed Cup, e também ao campeonato mundial por equipes de tênis em cadeira de rodas, o BNP Paribas World Team.

"Decidimos concluir a parceria com a Copa Davis à medida que o formato da competição evolui. Durante 17 anos, ficamos felizes em estar ao lado de fãs, jogadores e do público local em todo o mundo, e de ter alimentado sua paixão durante partidas inesquecíveis", disse Bertrand Cizeau, chefe de comunicações no BNP Paribas.

Ele acrescentou: "Desejamos o melhor para a próxima fase da competição e estamos ansiosos para continuar a desenvolver nossas ações junto com a ITF para as mulheres e jogadores juvenis. Nosso envolvimento com o tênis tem uma história duradoura de mais de 45 anos e estamos totalmente empenhados em alavancar o tênis em todas as suas formas e em todo o mundo, com mais de mil torneios - profissionais e amadores - 2 mil clubes e 20 federações internacionais".

Além da relação com a Federação Internacional, o banco é ligado ao tênis há mais de 45 anos, patrocinando competições dentro e fora da França, além de apoiar projetos de fomento às novas gerações do esporte.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series