Notícias | Dia a dia
Ferrer comemora mais uma de suas últimas vitórias
22/03/2019 às 09h20

Miami (EUA) - Convidado da organização, o espanhol David Ferrer mostrou que segue competitivo mesmo às vésperas de sua despedida do circuito, vencendo sua partida de estreia no Masters 1000 de Miami contra um páreo duro, o norte-americano Sam Querrey. O veterano de 36 anos levou a melhor em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/2, após 1h14 de jogo.

“Aproveitei muito a noite de hoje, em Miami o público tem me apoiado muito ao longo dos anos. Para mim, é uma grande experiência poder jogar neste novo estádio. Estou muito feliz por ter conseguido jogar bem e porque mostro que ainda sou competitivo”, afirmou o atual 155 do mundo, que irá se aposentar no Masters 1000 de Madri.

O próximo obstáculo no caminho de Ferrer promete ser ainda mais duro: vai medir forças com o alemão Alexander Zverev, segundo mais bem cotado ao título. Eles se enfrentaram recentemente no ATP 500 de Acapulco e a vitória ficou com o germânico, que viu uma linda homenagem para o rival espanhol depois da partida.

Zverev leva a melhor no retrospecto direto entre eles, com quatro vitórias e duas derrotas. Ferrer venceu os dois primeiros encontros, em Hamburgo 2014 e em Pequim 2016. Além do embate deste ano no México, eles se enfrentaram também três vezes em 2018, com triunfos alemães em Roterdã, no próprio torneio de Miami e na Copa Davis.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis