Notícias | Dia a dia
Paula Gonçalves recebe convite e joga em Campinas
22/03/2019 às 08h13

Paula é esperança da casa em Campinas

Foto: Divulgação

Campinas (SP) - Na tentativa de recuperar importantes posições no ranking internacional, a campineira Paula Gonçalves recebeu convite da organização e irá disputar a chave principal da segunda etapa do Circuito Feminino Future de Tênis, que acontecerá a partir de sábado nas quadras de saibro da Sociedade Hípica.

Depois de uma temporada complicada por problemas físicos, Paula figura hoje no 485º lugar do ranking de simples da Associação feminina (WTA) e com isso teria de disputar o qualificatório.

"Passei muito tempo jogando sobre a quadra sintética nos Estados Unidos e sofri um pouco para me readaptar ao saibro", conta Paula, que foi campeã de duplas no Torneio Internacional de São Paulo há cinco dias e conseguiu superar o qualificatório de Curitiba nesta semana, eliminada em seguida na primeira rodada da chave principal.

A etapa campineira do Circuito Feminino promete ter alto nível técnico, já que seis das principais inscritas figuram no momento entre as 200 primeiras do ranking, com destaque para a georgiana Ekaterina Gorgodze, 149ª colocada.

Com lista tão forte, apenas a gaúcha Gabriela Cé conseguiu vaga direta, devido a seu ranking na Federação Internacional. A organização ainda oferecerá mais três convites e as demais brasileiras terão chance de lutar por um lugar através do qualificatório a ser disputado entre segunda e terça-feira na Hípica.

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. A competição tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paranaense de Tênis.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis