Notícias | Outros
Boscardin e Ana Cruz sobem nos rankings juvenis
05/03/2019 às 14h32

Ana Luiza Cruz foi vice-campeã do Sul-Americano individual em SP

Foto: Arquivo

Londres (Inglaeterra) - A atualização dos rankings juvenis da Federação Internacional de Tênis foi boa para nomes da nova geração do tênis brasileiro. O catarinense Pedro Boscardin Dias e a paulista Ana Luiza Cruz atingiram as melhores marcas de suas carreiras.

Ana Luiza Cruz saltou 41 posições depois de ser finalista em simples da Copa Paineiras, torneio Sul-Americano Individual disputado em São Paulo na semana passada, e aparece agora no 60º lugar. A canhota de 17 anos é a única brasileira no top 200, sendo que a próxima jogadora nacional na lista é a 256ª colocada goiana Nalanda Silva.

Boscardin saltou 15 posições e aparece no 68º lugar do ranking. O catarinense de 16 anos foi campeão de duplas em São Paulo, mas caiu ainda na segunda rodada em simples. Seu parceiro, o baiano Natan Rodrigues, subiu seis posições e ocupa o 43º posto.

Outro juvenil brasileiro que subiu no ranking foi o paulista de 17 anos Matehus Pucinelli, semifinalista no Paineiras, que ganhou seis posições e ocupa o 49º lugar. Por outro lado, o paulista Mateus Alves não disputou o torneio e perdeu seis posições para ocupar o 64º lugar.

Abaixo do top 100, o mineiro Bruno Oliveira é o 101º colocado, o paulista Gustavo Heide aparece na 123ª posição, enquanto o mineiro João Victor Loureiro está no 209º posto.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis