Notícias | Outros
Ana Luiza Cruz vence dois jogos chega à final em SP
01/03/2019 às 23h13

Ana Luiza Cruz enfrentará colombiana por título Sul-Americano

Foto: Arquivo

São Paulo (SP) - Em uma sexta-feira de rodada dupla pelas quartas e semifinais, a paulista Ana Luiza Cruz garantiu vaga na final da Copa Paineiras, torneio Sul-Americano Individual, de nível GB1 para o circuito de 18 anos da Federação Internacional, disputado nas quadras de saibro no clube Paineiras do Morumby.

Por conta da chuva que castigou a capital paulista durante a semana do evento, pelo segundo dia seguido as partidasa de simples foram realizadas em quadras cobertas e com os sets definidos em até quatro games para viabilizar o andamento da rodada.

Em seu primeiro compromisso nesta sexta-feira, Ana Luiza Cruz venceu a peruana Daianne Hayashida por 5/3, 1/4 e 4/0. Horas depois, a canhota paulista de 17 anos superou a argentina Ana Geller por 4/2 e 4/0. Sua adversária na final será a colombiana Antonia Samudio. O jogo acontece às 9h30 (de Brasília) deste sábado na quadra Jaime Oncins, a principal do clube na Zona Sul da capital paulista.

Atual 101ª colocada no ranking mundial juvenil da ITF, Ana Luiza Cruz completará 18 anos em agosto e tem como recorde pessoal a 97ª posição alcançada no início de fevereiro, depois de alcançar uma semifinal no Paraguai. O torneio Sul-Americano Individual oferece valiosos 280 pontos à campeã e 170 para a vice. Se for campeã, a canhota paulista pode entrar no top 50 da categoria e postular vagas em Roland Garros e Wimbledon como juvenil.

No masculino, o paulista Matheus Pucinelli foi semifinalista. Ele venceu o argentino Juan Bautista Torres por 5/4(2) e 5/4(1), mas depois perdeu para o também argentino Thiago Tirante por 4/2, 2/4 e 4/0. Outros dois brasileiros caíram nas quartas para adversários argentinos. O baiano Natan Rodrigues sofreu um duplo 4/2 de Juan Cerundolo, enquanto o mineiro Bruno Oliveira perdeu por 3/5, 5/3 e 4/2 para o cabeça 1 Luciano Tacchi. A final masculina terá os argentinos Tacchi e Tirante.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis