Notícias | Outros
Quatro brasileiros jogam as quartas no Paineiras
01/03/2019 às 13h57

Ana Luiza Cruz é a única brasileira restante na chave feminina

Foto: Arquivo

São Paulo (SP) - O tênis brasileiro tem quatro representantes nas quartas de final da Copa Paineiras, torneio Sul-Americano Individual, de nível GB1 para o circuito de 18 anos da Federação Internacional, disputado nas quadras de saibro no clube Paineiras do Morumby. No masculino, Natan Rodrigues, Matheus Pucinelli e Bruno Oliveira seguem na disputa pelo título, enquanto Ana Luiza Cruz é a representante nacional na antepenúltima rodada feminina.

Mais uma vez a chuva prejudicou o andamento dos jogos e a organização do torneio precisou ter uma medida drástica para viabilizar a realização dos jogos na última quinta-feira. Todos os jogos de simples das oitavas de final foram realizados em quadras cobertas e com sets definidos em até quatro games.

Terceiro favorito, o baiano Natan Rodrigues fez 4/0 e 4/2 o uruguaio Francisco Llanes e vai enfrentar o argentino Juan Cerundolo, que derrotou o paulista Gustavo Heide por 5/3 e 4/0. O paulista Matheus Pucinelli, quinto cabeça de chave, bateu o chileno Amador Salazar por duplo 4/2 e encara o argentino Juan Bautista Torres, que marcou um duplo 4/0 contra Nicolas Nicolas Zanellato.

Já o mineiro Bruno Oliveira, cabeça 9, fez 4/0 e 4/1 contra o argentino Roman Burruchaga e terá mais um argentino pela frente, o cabeça 1 Luciano Tacchi, que venceu Rafael Marques da Silva por 4/2 e 4/1. Outro brasileiro em quadra pela rodada masculina das oitavas foi o catarinense Pedro Boscardin, que perdeu por 4/1 e 4/0 para o argentino Thiago Tirante, que foi campeão em Porto Alegre na semana passada.

No feminino, a terceira favorita Ana Luiza Cruz venceu a argentina Julia Riera por 4/0 e 4/1. A canhota paulista enfrenta nas quartas a peruana Daianne Hayashida. Três brasileiras caíram nas oitavas. A goiana Nalanda Silva sofreu 4/0 e 4/2 da uruguaia Guillermina Grant, Sofia Mendonça perdeu para a principal favorita peruana Dana Guzman por 1/4, 4/0 e 4/1. Também em três sets, Erika Cheng caiu diante da colombiana Antonia Samudio por 4/1, 2/4 e 4/1.

Estão previstos para esta sexta-feira os jogos das quartas e semifinais do torneio de simples, novamente marcados para quadras cobertas. As partidas de duplas, válidas por oitavas ou quartas de final estão marcadas para quadras externas e ficam sujeitas a mudanças na progrmação por conta das condições meteorológicas.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis