Notícias | Beach Tennis
Terracina sediará o Mundial de Beach Tennis
26/02/2019 às 21h03

Tommaso Giovannini (ITA), atual nº 1 do mundo.

Foto: Site da ITF

Londres (Inglaterra) – A Federação Internacional de Tênis (ITF) anunciou nesta terça-feira a cidade de Terracina, na Itália, como sede do Campeonato Mundial de Beach Tennis, de 10 a 16 de junho deste ano.Terracina vai sediar o Mundial nos próximos dois anos, sucedendo outra cidade italiana, Cervia, que recebeu o Mundial nos últimos seis anos.

O Mundial de Beach Tennis é principal evento individual da modalidade neste ano e é também a última oportunidade para os jogadores obterem pontos no ranking que contarão para a edição inaugural do Jogos Mundial de Praia, que serão realizados em San Diego, nos Estados Unidos, de 10 a 14 de outubro. Como parte da reforma do sistema de pontos, o Mundial deste ano vai distribuir pontos no ranking da seguinte forma: campeão, 550 pontos; vice-campeão, 330; semifinalistas, 198; quadrifinalistas, 99; Oitavas de final, 50; e R32, 25 pontos.

Em 11 de fevereiro, o italiano Tommaso Giovannini assumiu a liderança do ranking mundial, ultrapassando seu parceiro Nikita Burmakin. Aos 23 anos, Giovannini alcança o auge de sua carreira. “Ser número 1 acarreta uma responsabilidade. Agora, tenho de ser um exemplo para as crianças”, comentou.

Comentários